Uma operação da Guarda Civil Metropolitana e da Vigilância Sanitária de Aparecida de Goiânia fechou nesta sexta-feira (15) um depósito clandestino que vendia carnes por delivery.
A operação apreendeu mais de uma tonelada de carnes vencidas e imprópria para o consumo humano. O depósito era localizado no Setor Garavelo.
Segundo o superintendente da Vigilância Sanitária, Rildo José, a carne era distribuída a pit-dogs, estabelecimentos que vendiam churrasco e mais comércios de alimentação.
“Os consumidores, por conta da pandemia, achavam melhor a facilidade da entrega em residência e não iam até o estabelecimento para fazer a compra da carne”, afirmou.
O superintendente relatou que o produto foi encontrado com diversas irregularidades de armazenamento. Havia, inclusive, inseticidas borrifados próximo à carne. “São carnes deterioradas. Encontramos inseticidas junto com a carne em cima do freezer, com moscas e insetos mortos”, disse.
Dois funcionários foram encontrados no local. O proprietário, conforme a Vigilância Sanitária, também foi identificado. Um Termo Circunstaciado de Ocorrência (TCO) será lavrado e o dono poderá ser penalizado.
Três caminhonetes recolheram as carnes, que foram levadas para descarte no Aterro Sanitário.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia / Destaque 2