19 de novembro de 2024
Esportes

Depois do sonho de jogar no Real Madrid, goiano vive pesadelo na Europa

Lucas Silva ao lado de Cristiano Ronaldo no Real.
Lucas Silva ao lado de Cristiano Ronaldo no Real.

De Bom Jesus de Goiás para Madrid na Espanha. O garoto que sempre sonhou em jogar futebol passou nas categorias de base da Ovel e foi parar no Real Madrid, considerado um dos maiores clubes do planeta.

Lucas Silva viveu o sonho de atuar ao lado de Cristiano Ronaldo e de um elenco de grandes estrelas. Porém entre o desejo e a realidade muitas coisas aconteceram na trajetória do goiano de 23 anos que antes de se transferir para o futebol espanhol foi bi-campeão brasileiro com o Cruzeiro.

Depois de uma apresentação badalada, o volante chegou a receber algumas oportunidades no Real, mas não agradou o técnico Carlos Ancelotti e após seis meses na equipe foi emprestado ao Olympique de Marselhe. No clube francês não conseguir se firmar como titular.

De volta ao Real Madrid, Lucas já tinha o conhecimento que não seria aproveitado por Zinedine Zidane e aceitou um novo empréstimo. O Sporting mostrou interesse no futebol do jogador que chegou a acertar as bases para sua transferência para a equipe de Lisboa. 

Porém o atleta foi reprovado nos exames médicos realizados pelo clube antes da assinatura de contrato. Uma alteração foi detectada no teste cardíaco e os portugueses voltaram atrás e encerraram as negociações com o Real Madrid.

Lucas Silva fez um comunicado oficial em suas redes sociais em que explica o ocorrido no Sporting e revela que espera novos exames para ter uma certeza a respeito do seu quadro clínico. 

Comunicado:

“Na sexta-feira, ao realizar exames médicos para assinar com o Sporting Clube de Portugal, um grandíssimo clube e com um excepcional treinador, fiz um teste de esforço, no qual foi detectada uma alteração de ritmo cardíaco. Em seguida e até no dia de hoje fiz diversos exames que não constataram qualquer anormalidade no meu coração. Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento. Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar. Obrigado pelas mensagens de apoio”. 

 

 

 

 

 


Leia mais sobre: Esportes