22 de dezembro de 2024
Internet

Depois de toda balbúrdia, Elon Musk desiste de comprar Twitter e critica rede social; saiba por que

Acordo de R$ 44 bilhões foram por água abaixo por conta de "violação material de várias disposições"; entenda
Elon Musk estava esperando o twitter provar que os bots de spam representavam menos de 5% do total de usuários. (Foto: reprodução)
Elon Musk estava esperando o twitter provar que os bots de spam representavam menos de 5% do total de usuários. (Foto: reprodução)

Elon Musk, o homem mais rico de 2022 e presidente-executivo da Tesla, parece que desistiu mesmo de comprar o Twitter. O mega empresário disse, nesta sexta-feira (8), que estava encerrando seu acordo de 44 bilhões de dólares com o Twitter, por conta de “violação material de várias disposições do acordo”. Depois disso, as ações do Twitter caíram entre 6% e 8%.

Ou seja, depois de toda balbúrdia, já que a internet tornou o assunto público, virando fonte de memes, mas também de debates, discussões e mudanças no mercado financeiro mundial, Musk encerra o assunto, que começou em abril, mas estava a espera de que o Twitter provasse que os bots de spam representavam menos de 5% do total de usuários.

Em um documento, segundo a Reuters, os advogados de Musk disseram que o Twitter falhou ou se recusou a responder a vários pedidos de informações sobre contas falsas ou spam na plataforma. O presidente do conselho de administração do Twitter, Bret Taylor, chegou a responder, ainda nesta sexta que estava “comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com Musk” e que buscaria medidas legais para garantir o acordo. Oficialmente, porém, o Twitter ainda não emitiu nenhum informe.


Leia mais sobre: / / / Mundo