Publicidade
Brasil
| Em 2 anos atrás

Depois de atingir Sul, ciclone chega ao RJ com frente fria que derruba temperaturas em partes do Brasil

Compartilhar

Depois de provocar prejuízos na Região Sul do Brasil, um ciclone extratropical e a frente fria que o trouxe, começa a espalhar frio por partes do País. Em São Paulo, nesta quarta-feira (10), as temperaturas caíram e o tempo se manterá instável e chuvoso até quinta-feira (11), quando a frente fria chega ao Rio de Janeiro e outros Estados como Goiás.

O Sistema Alerta Rio, do RJ, informou que a passagem da frente fria poderá causar chuva fraca a moderada e ventos moderados a fortes, mas com mar agitado, com ondas de até 4 metros de altura, que podem atingir a orla da cidade até esta sexta-feira (12). A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha ainda emitiu alerta sobre a possibilidade de rajadas de vento e ressaca na região de Arraial do Cabo, e a Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Aremac) recebeu o comunicado e alerta os barqueiros, pescadores e turistas sobre o risco da navegação nestes dias.

Publicidade

Em Goiás, a frente fria já trouxe o registro de uma chuva isolada e, em Goiânia, a expectativa é de temperatura mínima de 17°C para o começo da semana, mas em Cristalina, termômetros já podem marcar 13°C. De hoje até sábado (13), municípios goianos vão continuar notando o declínio nas temperaturas, em razão do avanço do ar frio. Nesse período, em Goiânia, os termômetros podem registrar até mínima de 13°C.

Publicidade

Sul

Ainda nesta quarta-feira, o ciclone que passou pelo Sul provocou um estragos no litoral de Santa Catarina e no Paraná. De acordo com a Defesa Civil dos dois estados, não houve registro de pessoas feridas, mas a tempestade deixou moradores desabrigados e desalojados. Na cidade de Porto Belo, no litoral Norte de Santa Catarina, um outdoor caiu sobre a rodovia e, por pouco, não resultou em um acidente grave. Veja vídeos:

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.