Com o empate diante do Athletico-MG, pela 32ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube perdeu duas posições. Foi ultrapassado na tabela de classificação pelo Criciúma e Novorizontino e em caso de vitória da Chapecoense, frente o Botafogo-SP, vai deixar a faixa de acesso para elite do futebol nacional. Algo inimaginável, após o Verdão figurar em trinta rodadas dentro do G-4 da competição.
A queda de rendimento da equipe alviverde fez vitímas na Serrinha. A primeira foi o diretor de futebol, Lucas Andrino, que neste domingo (12), foi comunicado do seu desligamento no Goiás. Agora é a vez do técnico Vagner Mancini ser demitido. A saída do profissional foi comunidada pelo clube nesta segunda-feira (13), após reunião do Conselho Administrativo.
Vagner Mancini chegou ao Goiás para substituir Jair Ventura – demitido por conta da campanha ruim do time no Campeonato Goiano. No comando esmeraldino, foram 32 jogos no Campeonato Brasileiro, com 14 vitórias, 10 empates e 8 derrotas – um aproveitamento de 54,2%. O técnico viveu seu melhor momento no 1º Turno da Série B, quando liderou obteve a melhor campanha. Já no returno, a queda de rendimento trouxe cobranças ao trabalho, que vive seu momento de maior pressão – com insultos e xingamentos de torcedores em jogos e nas redes sociais.
O Goiás Esporte Clube informa que Vagner Mancini não é mais o técnico da equipe profissional. O clube comunica também o desligamento de sua comissão técnica.
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) October 13, 2025
A instituição agradece aos profissionais pelos serviços prestados, dedicação e compromisso demonstrados durante o período… pic.twitter.com/7uHLjCxZlw
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

