22 de novembro de 2024
Esportes • atualizado em 20/08/2020 às 22:57

Dentro da zona do rebaixamento, Goiás decide por demissão de Ney Franco e Túlio Lustosa

Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues)
Ney Franco (Foto: Rosiron Rodrigues)

A derrota para o Fortaleza pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro causou um estrago no Goiás Esporte Clube. Ney Franco e Túlio Lustosa foram demitido na noite desta quinta-feira (20), no Verdão. A equipe esmeraldina em três jogos na competição, conquistou apenas um ponto. Foram duas derrotas e um empate.

A informação foi destacada pelo repórter André Rodrigues (Rádio Sagres) e será confirmada nas próximas horas pela diretoria do Goiás que esteve reunida na Serrinha. A dispensa de jogadores no elenco alviverde é algo que também acontecerá.

Ney Franco que assumiu o Goiás para sua segunda passagem, no ano passado, deixa o clube com um aproveitamento de 51%. Em seu primeiro trabalho no Verdão, o técnico levou o time para conquista do acesso para Série A, em 2018.

Túlio Lustosa chegou ao clube no final de 2017 e nunca foi uma unanimidade dentro da Serrinha. Sempre que a equipe atravessava um momento ruim nas quatro linhas, seu trabalho era bastante criticado, porém sempre foi o braço direito do vice de futebol, Mauro Machado.

Para o lugar de Ney Franco, o favorito é Alberto Valentim que já tem um acordo encaminhado com o Verdão. O profissional de 45 anos, trabalhou no Botafogo no início do Campeonato Carioca, mas acabou demitido. No currículo, ele tem passagens por Palmeiras, Vasco e Avaí.

Harlei Menezes será o novo gestor de futebol, no lugar de Túlio Lustosa. Nesta sexta-feira (21), ele já começa a a trabalhar na função que exerceu nas temporadas 2015 e 2017.


Leia mais sobre: / Esportes / Goiás Esporte Clube