Candidata ao Senado, a ex-deputada estadual Denise Carvalho (PCdoB) argumentou, em entrevista ao Diário de Goiás, que “a eleição de Lula no primeiro turno pacifica o país, o que abre possibilidade de tratar dos temas importantes em vez de ficar discutindo golpe e botando urna em dúvida”.
Se eleita, ela pretende ter a defesa da democracia como seu primeiro desafio. “Tendo Lula presidente, isso facilita muito”, frisou. “O segundo desafio é o meio ambiente. Não podemos ver essa passada de boiada na legislação ambiental.”
“Isso prejudica não só o Brasil lá fora, mas a vida no planeta. É muito importante a gente cuidar da lei ambiental, reconstruir as instituições como Ibama, Funai, ICMBio, que estão desmanteladas pelo governo. É um crime o que está sendo feito com o meio ambiente no Brasil, e isso precisa ser acudido rápido”, declarou.
“Em terceiro lugar, as universidades. O sucateamento das universidades é uma morte do futuro, e nós também não podemos permitir isso”, pontuou Denise Carvalho, que, apesar de ainda estar longe das primeiras posições, se mostra confiante no crescimento nas pesquisas.
“Na eleição para o Senado, percebemos que ainda é um quadro em aberto. O Senado geralmente é a última escolha que o eleitor faz. Em todas as pesquisas eu apreço centro com uma curva ascendente. Acredito em uma grande virada”, argumentou.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política