Restam 13 partidas para o fechamento da participação do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro. A equipe colorada que ficou a maior parte do tempo dentro da faixa do acesso, ocupa no momento a 6ª posição. Um pontinho a menos que o Juventude, quarto na tabela de classificação.
Diretoria, comissão técnica e torcedores fazem as contas para saber quantas vitórias serão necessárias para conquista do acesso. Mas e os jogadores? Como o elenco colorado procede nessa situação?
O goleiro Dênis Júnior em entrevista coletiva acredita que é preciso atingir a pontuação de 63 a 64 pontos. Hoje o Vila Nova tem 42 pontos. “Tem aí muitos confrontos diretos nas próximas rodadas. É claro que pensamos em subir, mas para gente é jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente, se não fizermos o resultado em cada partida”.
O próximo desafio do Vila Nova na busca por se aproximar cada vez mais do número mágico do acesso, será no domingo (03/09), diante do CRB, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga. O técnico Marquinhos Santos vai contar com o retorno do zagueiro Rafael Donato. Por outro lado, o time perde o volante Ralf que vai cumprir suspensão automática.
Durante a primeira parte do Brasileirão, a defesa do Vila Nova teve um desempenho que chamou a atenção. Era difícil superar a muralha coloradao. Porém nas últimas rodadas a realidade mudou, com o time sofrendo mais gols. Mesmo assim a defesa do Tigrão segue como a melhor da competição. Sofreu apenas 14 gols em 25 jogos.
“A Série B é muito difícil. Com certeza não tem equipe que do início ao fim, vai fazer uma campanha perfeita. Vai surgir oscilações e quem se sair melhor dessa fase vai conseguir o acesso”, explicou Dênis Júnior.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube