Uma mulher, de 31 anos, morreu na noite desta segunda-feira (6), em Caldas Novas, e a principal suspeita é de que tenha sido por Dengue Hemorrágica. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caldas Novas, é grande a probabilidade.
“Exames macroscópicos realizados indicam que sim, mas aida faltam exames laboratoriais, que devem ficar prontos em até duas semanas“, informa. Ainda segundo a assessoria, se confirmado, este será o primeiro caso de morte por Dengue Hemorrágica na cidade.
Por nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) explica que foram enviadas amostras de tecido da mulher para o Instituto Evandro Chagas, localizado no Pará, para análise. O resultado deve ficar pronto em até 90 dias.
Após o resultado do exame, o Comitê Técnico Estadual de Avaliação de Óbitos Suspeitos de Dengue fará outra análise.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que não foi confirmada que a causa da morte de M.G.C, em Caldas Novas (GO), tenha sido por dengue hemorrágica. Foram enviadas amostras de tecidos da paciente para o Instituto Evandro Chagas, no Pará, para análise. O resultado deverá sair no prazo de 30 a 90 dias. Depois disso, o Comitê Técnico Estadual de Avaliação de Óbitos Suspeitos de Dengue fará uma análise do resultado.
Leia mais sobre: Cidades