22 de novembro de 2024
Cláusula de barreira • atualizado em 09/11/2022 às 17:22

Denes Pereira aguarda determinação do diretório nacional para definir futuro do PRTB

Partido teve destaque em Goiás, tendo feito a terceira maior bancada na Assembleia Legislativa, com quatro deputados estaduais eleitos
Presidente do PRTB em Goiás e titular da Seinfra e da Semad, Denes Pereira (Foto: Reprodução/Instagram)
Presidente do PRTB em Goiás e titular da Seinfra e da Semad, Denes Pereira (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente do PRTB em Goiás, Denes Pereira, disse ao Diário de Goiás que aguarda uma determinação da direção nacional para definir o rumo a ser seguido pelo partido, que, nas últimas eleições, não atingiu a cláusula de barreira. Se não houver fusão ou incorporação, a sigla perde acesso ao fundo partidário, ao tempo de propaganda na TV e no rádio, à presença em debates e à estrutura de liderança no Congresso Nacional.

“O partido não passou essa famigerada cláusula de barreira, que foi aprovada pelo Congresso Nacional para, infelizmente, diminuir o número de agremiações partidárias. Estamos conversando com nossos pares e evidentemente aguardando a determinação que o diretório nacional entende ser a melhor para a sigla”, afirmou.

Ele aproveitou para enaltecer a bancada eleita pelo partido na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). “PRTB foi um partido que teve um destaque muito forte em Goiás. Dos sete deputados eleitos em todo o Brasil, quatro foram em Goiás, ou seja, mais de 60%.”

Balanço

Recentemente, como parte do início da reforma administrativa promovida pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Repuiblicanos), Denes Pereira assumiu o comando da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que passou a acumular junto com a Secretaria de Administração (Semad).

O titular da Seinfra fez um balanço dos primeiros dias à frente da pasta. “Diagnosticamos todo o trabalho que a Seinfra já executa em Goiânia, toda a parte da manutenção, e também estamos preparando o levantamento do grande projeto lançado pelo prefeito Rogério Cruz, de R$ 1,7 bi em obras, que é o Goiânia Adiante.”

“Os desafios são grandes. Sabemos que a cidade, no período chuvoso, requer uma atenção maior e estamos preparando todas as equipes para que nossa secretaria possa atender a população”, acrescentou Denes Pereira, que garantiu, ainda, o cumprimento do cronograma das obras do Eixo Anhanguera por meio de mais frentes de serviço ao longo dos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Quem não foi readmitido deve aguardar em casa, diz secretário de Administração de Goiânia


Leia mais sobre: / / / Política