22 de dezembro de 2024
Oficialização

Demissão de Rita Serrano é publicada em Diário Oficial desta segunda-feira (30)

Quem irá assumir será Carlos Vieira Fernandes, que foi indicado ao cargo pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)
Rita era funcionária da Caixa desde 1989 e estava desde janeiro como presidente da instituição (Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)
Rita era funcionária da Caixa desde 1989 e estava desde janeiro como presidente da instituição (Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (30) trouxe a oficialização da saída de Rita Serrano da presidência da Caixa. A demissão foi anunciada no dia 25 de outubro. Quem irá assumir será Carlos Vieira Fernandes, que foi indicado ao cargo pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A troca foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Carlos foi secretário-executivo dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Também foi diretor da Funcef, fundo de pensão da Caixa, entre 2016 e 2019.

DOU com a demissão de Rita Serrano da Caixa (Diário Oficial da União)

Relembre o caso

No dia 25 de outubro o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu a economista Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal. Rita era funcionária da Caixa desde 1989 e estava desde janeiro como presidente da instituição. A troca acontece em meio ao movimento do governo de ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional.


Leia mais sobre: / / / Brasil