22 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 30/07/2020 às 19:15

DEM define comissão provisória em Goiânia

Lívio Luciano é o presidente da Comissão Provisória do DEM de Goiânia. Foto: Alego.
Lívio Luciano é o presidente da Comissão Provisória do DEM de Goiânia. Foto: Alego.

O DEM definiu comissão provisória do partido em Goiânia que terá missão de organizar a legenda para as eleições municipais. A comissão deverá funcionar até o início do próximo ano para que depois o partido forme um novo diretório municipal. A comissão será presidida pelo ex-deputado estadual e assessor da governadoria Lívio Luciano. O DEM em Goiás tem como presidente o governador Ronaldo Caiado.

A comissão provisória do DEM de Goiânia além de Lívio Luciano, também integram o presidente da AGR, Euripedes Barsanufo (vice-presidente), Carlos Velasco (tesoureiro), Luís Carlos Rates (secretário) e Alceu Ribeiro (membro).

“Devemos esperar para fazer uma direção com quem estiver na Câmara no próximo ano, com os suplentes, uma vez que neste momento ficaremos concentrados na eleição, tem a administração do Fundo Partidário, foi sábia a decisão para que os vereadores e pré-candidatos fiquem livres para fazer a campanha”, relatou o vereador Welington Peixoto.

A sugestão da comissão provisória foi feita por Lívio Luciano e aceita pelo governador Ronaldo Caiado. Peixoto avalia que o momento é de conversar com os pré-candidatos, visando o processo eleitoral. Caiado deseja constituir uma base de apoio em Goiânia.

Reunião

O Mais Goiás havia informado a reunião dos quatro vereadores do DEM, Welington Peixoto, Anderson Bokão, Jair Diamantino e Paulo Magalhães, com o governador Ronaldo Caiado para tomada de algumas decisões.

“A conversa com o governador será importante. Traçar algumas metas, o governador entrar nas campanhas de Goiânia, apresentar os vereadores para o secretariado. O momento é crítico por conta de pandemia, mas também é o momento de pensar politicamente as ações”, avaliou Peixoto.

 O encontro inicialmente está previsto para o início da noite desta quinta-feira (30), mas deve ser adiado devido a compromissos na agenda do governador. Há uma grande tendência que o partido apoie a reeleição de Iris Rezende (MDB) caso de fato seja candidato.

Todos os vereadores do partido são da base de Iris, além disso Welington Peixoto é o líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia.


Leia mais sobre: / Política