22 de dezembro de 2024
Política

Delegado Waldir vê atos de 7 de setembro como “grande jogada de marketing” de Bolsonaro

Delegado Waldir e Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Delegado Waldir e Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O deputado federal Delegado Waldir (PSL) afirma que os atos pró-governo marcados para o Dia da Independência marcam o movimento de pré-campanha do presidente Jair Bolsonaro. Manifestações estão previstas para várias partes do país neste 7 de setembro, e o parlamentar diz que todas elas são legítimas.

Waldir aponta que os apoiadores de Bolsonaro são ativos e o movimento visto nesse feriado se insere numa estratégia eleitoral. ” O presidente é um cara muito inteligente e tem uma estratégia de marketing muito ousada e forte. Quer melhor para o 7 de setembro para o patriota, de direita e conservador se manifestar? É uma grande jogada de marketing. Pega um 7 de setembro antes das eleições e não deve ser diferente no ano que vem. É colocar a militância para trabalhar”, disse ao Diário de Goiás.

Embora veja um caráter eleitoral nos atos, o deputado ressalta que eles são legítimos. É uma manifestação legítima, da democracia, e mostra a força da militância do presidente. Ele está em pré-campanha para 2022″, avalia. Para ele, Bolsonaro soube capitalizar as ruas, que antes pertenciam ao espectro político de esquerda. “Com Lula, sempre víamos UNE, MST e sindicatos. A extrema-direita conseguiu fazer essas movimentações, que antes só pertenciam à esquerda”, frisa.

Delegado Waldir, porém, pondera que pautas golpistas devem ser rejeitadas. “As manifestações não podem descambar para a violência. Alguns pedidos são sem nexo, como fechar o Congresso. Isso quer dizer acabar com cargos de Eduardo e Flávio Bolsonaro. O presidente foi parlamentar por vários mandatos. Assim como fechar o STF”.


Leia mais sobre: / / Política