Cidades

Delegado Waldir repudia conduta de Andressa Suita e dá puxão de orelha: “risco a vida da criança”

O presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir, se manifestou nas redes sociais contra a conduta da modelo Andressa Suita, que recentemente publicou vídeo do filho de sete anos dirigindo seu carro. Waldir deu um “puxão de orelha” na esposa de Gusttavo Lima e, em nota de repúdio, afirmou que vai levar o caso para apuração da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

De acordo com o presidente do Detran, apesar do menino estar conduzindo o carro dentro da propriedade privada da família, a conduta coloca em risco a vida da criança. “Tem duas pessoas públicas famosas, o cantor e sua esposa formadora de opinião, que colocaram seu filho de apenas sete anos para conduzir um veículo numa propriedade privada. Isso coloca em risco a vida dessa criança”, destacou Waldir.

No vídeo, publicado pela modelo em seus stories no Instagram no último domingo (30), o garoto de apenas sete anos aparece dirigindo o carro enquanto o irmão, de cinco, fica em pé no banco do passageiro, ao lado. As crianças, aparentemente, estavam acompanhadas da mãe, que filmou a “brincadeira” do banco de trás.

Para Delegado Waldir a ação caracteriza necessidade de punição e investigação das autoridades competentes. “Vamos estar fazendo a comunicação à Polícia Civil, que caso haja uma conduta criminal a se apurar, que seja feita dessa forma. O Detran vem a público, através do seu presidente, repudiar esta conduta”, pontuou o presidente.

Conforme a legislação brasileira, pessoas menores de 18 anos não podem conduzir veículos automotores, além de que, apenas crianças maiores de 10 anos de idade podem andar no banco da frente. Conforme o Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o descumprimento da lei é considerado uma infração gravíssima, apesar de não se aplicar a situações ocorridas dentro de propriedade particular, fora das vias públicas.

Após a repercussão do vídeo a modelo e o cantor Gusttavo Lima não chegaram a se manifestar publicamente sobre o fato.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele em afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apuração da conduta dos pais.

Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024