O presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir, se manifestou nas redes sociais contra a conduta da modelo Andressa Suita, que recentemente publicou vídeo do filho de sete anos dirigindo seu carro. Waldir deu um “puxão de orelha” na esposa de Gusttavo Lima e, em nota de repúdio, afirmou que vai levar o caso para apuração da Polícia Civil de Goiás (PCGO).
De acordo com o presidente do Detran, apesar do menino estar conduzindo o carro dentro da propriedade privada da família, a conduta coloca em risco a vida da criança. “Tem duas pessoas públicas famosas, o cantor e sua esposa formadora de opinião, que colocaram seu filho de apenas sete anos para conduzir um veículo numa propriedade privada. Isso coloca em risco a vida dessa criança”, destacou Waldir.
No vídeo, publicado pela modelo em seus stories no Instagram no último domingo (30), o garoto de apenas sete anos aparece dirigindo o carro enquanto o irmão, de cinco, fica em pé no banco do passageiro, ao lado. As crianças, aparentemente, estavam acompanhadas da mãe, que filmou a “brincadeira” do banco de trás.
Para Delegado Waldir a ação caracteriza necessidade de punição e investigação das autoridades competentes. “Vamos estar fazendo a comunicação à Polícia Civil, que caso haja uma conduta criminal a se apurar, que seja feita dessa forma. O Detran vem a público, através do seu presidente, repudiar esta conduta”, pontuou o presidente.
Conforme a legislação brasileira, pessoas menores de 18 anos não podem conduzir veículos automotores, além de que, apenas crianças maiores de 10 anos de idade podem andar no banco da frente. Conforme o Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o descumprimento da lei é considerado uma infração gravíssima, apesar de não se aplicar a situações ocorridas dentro de propriedade particular, fora das vias públicas.
Após a repercussão do vídeo a modelo e o cantor Gusttavo Lima não chegaram a se manifestar publicamente sobre o fato.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele em afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apuração da conduta dos pais.