20 de dezembro de 2024
Política

Delegado Waldir promete conclusão da Avenida Leste Oeste

O candidato a prefeito de Goiânia, Delegado Waldir (PR) promete concluir a Avenida Leste Oeste. A via começou a ser construída pela prefeitura, em 1997, com a execução do trecho entre a Câmara Municipal de Vereadores, construída também em cima do antigo leito da estrada de ferro e a Avenida Bernardo Sayão, no Setor Fama. A obra até hoje não foi concluída. Está prevista para ser uma ligação entre os municípios de Trindade no sentido oeste e Senador Canedo do lado oposto.

A maior parte das obras do trecho já construído da Leste Oeste foi realizada com recursos federais. O candidato Delegado Waldir afirma que terá facilidade de buscar recursos no Ministério dos Transportes.

“Só lembrar que o atual Ministro dos Transportes é do PR, então vamos ter mais facilidade de trânsito no Governo Federal. Mas se a União não colaborar, teremos que buscar recursos do Estado, pois é uma obra que não interessa só ao município de Goiânia, mas ao Estado a União, é um polo de desenvolvimento, se nós estamos numa grande crise, eu acredito que o Governo Federal terá a sensibilidade de concluir uma obra que começou há tantos anos, se tornou um “elefante branco”, boa parte do trecho está ocupado por moradias irregulares. Vamos trabalhar para resolver isso, num eventual governo nosso”, argumentou.

A Câmara Municipal de Goiânia, faculdades particulares são alguns dos obstáculos físicos que estão ao longo do trajeto da Leste Oeste. Vale ainda ressaltar que na Praça do Trabalhador poucas alterações podem ser feitas, pois é tombada pelo Município e pelo Estado como Patrimônio Histórico.

“Nós podemos fazer um contorno pela Independência para fazer a continuidade da Leste Oeste, ou pensar outras alternativas que aí nós deixaremos para nossos competentes engenheiros de Goiânia, e aí poderemos abrir uma concorrência, uma licitação para ver qual a melhor proposta. Não podemos deixar Goiânia ser uma cidade de barreiras. Não podemos brecar o desenvolvimento”, afirmou.


Leia mais sobre: Política