22 de novembro de 2024
Quem tem medo? • atualizado em 02/09/2022 às 16:36

Delegado Waldir defende prisão em primeira instância

Candidato a senador também disse que ajudou a intermediar um encontro recente entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado
Delegado Waldir é um dos três candidatos ao Senado pela base governista (Foto: Divulgação)
Delegado Waldir é um dos três candidatos ao Senado pela base governista (Foto: Divulgação)

Um dos três candidatos ao Senado pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil) defendeu, durante entrevista à rádio Difusora, nesta sexta-feira (02/09), a prisão em primeira instância.

“Temos um dilema sobre prisão em segunda instância. Para que prisão em segunda instância? Vamos colocar prisão em primeira instância. Quem tem medo de prisão? Quem tem ficha suja? Para que foro privilegiado?”, questionou.

Delegado Waldir respondia a uma pergunta sobre privilégios de políticos, como passagens aéreas, auxílio moradia e apartamento funcional. Ele, que se mostrou favorável à redução do número de parlamentares, disse que abriu mão dessas “mordomias” durantes seus dois mandatos na Câmara dos Deputados.

“E isso não é só do Parlamento. Juízes têm, promotores têm, o Executivo tem. Acho que tem que passar o rodo geral e acabar com tudo isso”, afirmou Delegado Waldir.

Na entrevista, o senatoriável evitou entrar em polêmicas sobre a base governista dividida em três candidaturas e revelou que fez a ponte para um encontro recente entre Caiado e o presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem era aliado e se distanciou.

“Outro dia eu juntei o presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado. Ao lado da Goinfra, há uma grande área que foi doada pelo governo federal para construir o Hospital do Câncer. Nós juntamos. Aquilo que for bom para Goiás a gente vai com certeza trazer e juntar as forças políticas, independente de corrente ideológica”, declarou.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2022 / Política