19 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Delegado começa investigação no Goiás e diz que jogadores estão apavorados

O Goiás Esporte Clube procurou a Polícia e registrou um Termo circunstanciado de ocorrência em que relata a invasão ao Centro de Treinamento Edmo Edmundo Pinheiro, ocorrida no sábado (26), em que cerca de 50 vândalos quebraram a sala de musculação, fisioterapia, departamento médico e vestiários, além de agredir o zagueiro Bruno Aguiar que teve que ser levado ao médico.

O delegado Gilberto Ferro, do 20º Distrito Policial (Setor Sudoeste), é o responsável pelo caso. Na manhã desta segunda-feira (28), ele começou as investigações e identificação das pessoas que participaram do ato criminoso. Em visita ao CT do Verdão, Ferro conversou com o elenco e diretores.

“Participamos de uma reunião com os atletas para mostrar que todas as providências estão sendo tomadas. Fizemos uma palestras e percebemos que os jogadores estão apavorados. Mas mostramos que vamos tomar todas as medidas com o maior rigor possível”, O delegado afirmou ainda a preocupação dos jogadores com a segurança também de seus familiares.

Uma empresa de segurança foi contratada pelo Goiás e já começou a trabalhar. “O clube já começou a tomas providências como a contratação de seguranças armados e de cachorros treinados para dar a tranquilidade do ambiente. Mas acredito que essa tranquilidade vem com os resultados e aqueles que hoje estão vaiando, voltam a aplaudir”, disse o delegado.

Após a identificação dos torcedores utilizando as imagens do clube, os mesmos deverão ser responder inquérito por associação criminosa, furtos e danos materiais.


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube