A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), por meio da Polícia Civil, amplia o atendimento da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento com retorno de cinco novas delegacias para atender ao cidadão em horário noturno extra de expediente.
O Registro de Atendimento Integrado (RAI) agora poderá ser realizado no 1ª Distrito Policial (Centro), 8ª (Pedro Ludovico), 14ª (Vila Pedroso), 15ª (Bairro Goiá) e 22ª (Jardim Curitiba). O horário é das 18h às 23h, nos dias úteis, e das 20h à 00h, nos finais de semana e feriado.
O atendimento segue com o expediente normal nos demais horários. A Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, no setor Cidade Jardim, também segue com o funcionamento padrão.
De acordo com o delegado Regional da Polícia Civil de Goiânia, Josuemar Vaz de Oliveira, o novo espaço garante mais agilidade e eficiência e amplia o atendimento ao cidadão com inclusão destas delegacias.
“Esta ampliação visa facilitar o acesso da população com a inclusão de cinco delegacias que estão espalhadas por diversas regiões de Goiânia”, disse o delegado. “É uma forma de manter a população mais próximas da polícia”, afirma.
O RAI possibilita o registro único de uma ocorrência, seja ela da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros e outros órgãos que compõem a segurança pública.
O sistema agrupa, no ato do registro da ocorrência, os dados para o órgão desejado. Ele também é a base da plataforma PSI, que muda a dinâmica do principal instrumento utilizado pelas forças de segurança no curso inicial de qualquer tratativa de evento: a ocorrência ou notificação de crime.
Em janeiro deste ano, a Polícia Civil inaugurou a Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, localizada no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. O espaço garante agilidade e eficiência para todos os envolvidos no processo do flagrante (profissionais, vítima e testemunha). A unidade possui infraestrutura necessária para atendimento ininterrupto e com excelência à população. São cinco delegados durante o dia e quatro durante o plantão, 10 escrivães e 11 agentes policiais.
Leia mais sobre: Cidades