Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (11) o suspeito de estuprar mulheres em Goiânia e Região Metropolitana, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
De acordo com a titular da delegacia, Ana Elisa Gomes, Dennes Rafael Gomes Prado Castro, 30 anos, foi localizado pela identificação da placa da motocicleta que utiliza para trabalhar e por imagens da Secretaria Municipal de Trânsito, quando foi fotografado cometendo uma infração na Avenida T-63.
A motocicleta está registrada em nome de Daniel Lorenço Fernandes, 37 anos, que também é procurado pela Polícia Civil, suspeito de participação nos crimes de roubo.
Ana Elisa Gomes fala que foi emitido um mandato de prisão para Dennes, por ter fugido do regime semi-aberto em Trindade, onde já foi condenado em 2009 por estupro. “Ele confessou ter cometido crimes registrados em 11 boletins de ocorrência, que totalizam 16 estupros, pelo menos 14 roubos e uma tentativa de estupro”.
Além disso, segundo a delegada, o suspeito confessou que realizava os estupros antes de chegar ao local onde trabalha ou depois do expediente. “Sempre era no início da manhã ou no final da tarde, quando estava indo para o serviço ou voltando para casa”.
Dennes atuava tanto em estabelecimentos comerciais quanto em residências. “Ele abordava uma mulher, geralmente que estava saindo de casa para o trabalho, colocando o lixo para fora, a ameaçava, na maioria das vezes com um revólver calibre 38, e levada para dentro de casa”, explica Ana Elisa.
Leia mais sobre: Cidades