O governador Ronaldo Caiado pediu nesta quinta-feira (2) que os prefeitos dos municípios goianos “deixem de lado as campanhas eleitorais” e mantenham o foco em salvar vidas. A afirmação foi feita durante o discurso de posse de Hélio Lopes na presidência do Ipasgo, num momento em que o governo tenta garantir a adesão das cidades ao decreto que impõe o isolamento intermitente de 14×14 dias.
“Peço encarecidamente a todos os prefeitos que analisem bem o momento que estamos passando, deixem de lado as campanhas eleitorais. Elas foram adiadas ontem. Vamos dar mais atenção às vidas. Vamos deixar as campanhas um pouco mais para frente. Vamos focar naquilo que é fundamental. Peço a todos os prefeitos: vamos unir forças, com todos os poderes que já estão conosco, num objetivo único”, afirmou.
Caiado também destacou que não tenta promover embate e dualidade entre saúde e economia. O governador ressaltou que o decreto prevê a conciliação de ambos.
“Nossa proposta não é o enfrentamento de saúde com economia. É a conciliação de dois vetores. O mais importante é a vida, e ele tem que estar em primeiro lugar. E ele estará em primeiro lugar nesses 14 dias de isolamento, que precisamos chegar, no mínimo em 50% – 55% para termos uma queda no número de contaminados. A partir daí, por 14 dias retornam as atividades econômicas”, ponderou.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiás / decreto isolamento / Ronaldo Caiado / Política