A Operação Ufrap foi deflagrada nesta quinta-feira (10) pela Polícia Federal para combater crimes cibernéticos em Goiás e Distrito Federal, como fraudes bancárias, invasão de sistema de votação e disseminação e armazenamento de pornografia infantil. Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
As cidades onde estão sendo feitas as buscas são Taguatinga, Águas Claras e Lago Norte, no Distrito Federal, e Valparaíso, Luziânia, Rialma e Goiânia, em Goiás. O objetivo da Operação é desarticular quadrilhas especializadas. Entre elas, estão quadrilhas que falsificam documentos, conseguem a liberação de senha de internet e invadem contas bancárias.
Em relação à invasão do sistema de votação, o crime está sendo investigado desde 2013, quando ocorreu fraude nas eleições do Conselho Federal de Psicologia. Além disso, a Polícia Federal busca um suspeito investigado por se passar por policial em Valparaíso de Goiás. A pena para esse tipo de crime – uso indevido de símbolos da administração pública – é de dois a seis anos de reclusão.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais sobre: Cidades