Foi deflagrada a Operação Illuminatis, em desdobramento da Operação Guardião. A Operação tem como objetivo prender suspeitos de roubos a veículos em Goiânia. Até o momento foram cumpridos quatro mandados de prisão, uma condução coercitiva e sete mandados de busca e apreensão. Os criminosos foram identificados pelas imagens de câmeras de segurança e foram reconhecidos pelas vítimas.
Os quatro homens que foram presos não possuem ligação entre si, apenas o fato da mesma prática de crime.
O primeiro caso aconteceu no dia 19 de agosto, por volta das 19h20, na Rua Araguari, no Setor Leste Universitário, onde Igor dos Santos Lopes da Silva de 20 anos roubou um veículo GOLF. Ele já foi reconhecido pela vítima como autor desse roubo.
O segundo caso foi no dia 31 de agosto, por volta das 20 horas, na Rua 1130 do Setor Marista. Júlio Cesar dos Santos Costa de 19 anos e Bruno Sousa Lima de 24 anos roubaram um veículo citroen c-3 tendance. A vítima reconheceu Júlio César e Bruno Sousa como sendo os autores docrime. Júlio César confirmou sua participação no crime.
O outro suspeito cometeu o roubo no dia 17 de outubro, por volta das 09h21, na Rua Perimetral. Alef Santhyago S. Oliveira de 20 anos roubou um veículo Toyota Hillux. Logo depois foi reconhecido pela vítima.
O último crime aconteceu no dia 31 de outubro por volta das 16h, no Setor Jardim Atlântico. Jocksan Bruno da Silva de 21 anos roubou um veículo Chevrolet, Cruze. O suspeito foi reconhecido pela vítima. O juízo não decretou sua prisão, decretando somente a busca e apreensão e a condução coercitiva. Jocksan confirmou sua participação no crime durante o interrogatório.
Leia Mais:
- Polícia Civil prende dupla por homicídio qualificado no Bairro Goiá
- Desarticulada quadrilha especializada em crimes tributários
- Quadrilha de travestis é presa por suspeita de homicídio
Leia mais sobre: Cidades