Nesta quinta-feira (2), aconteceram os últimos jogos da fase inicial da Copa do Brasil e uma zebra quase se confirmou. O Botafogo evitou o vexame de ser eliminado pelo Sergipe, conquistando em Aracajú, um empate aos 54 minutos do 2º Tempo. Seria o segundo time da Série A do Brasileirão fora da disputa logo na 1ª Fase – o único clube da elite que disse adeus a competição foi o Cuiabá que acabou derrotado pelo São Raimundo de Roraima.
O futebol goiano segue com seus três representantes. O Goiás que eliminou o ASA, com o empate em Arapiraca-AL vai enfrentar fora de casa, em confronto único, o Águia de Marabá, que passou pelo Botafogo-PB.
Já o Atlético Clube Goianiense que avançou após o empate sem gols com o Atlético de Alagoinhas, terá como desafio, o Volta Redonda, em partida que será disputada no Estádio Antônio Accioly.
O Náutico que passou pelo São Bernardo, será o adversário do Vila Nova Futebol Clube que se classificou com um empate frente ao Real Noroeste-ES. A partida vai acontecer em Recife.
Na 2ª Fase da Copa do Brasil seguem os confrontos únicos, porém sem vantagem de empate para nenhum dos lados. Após os 90 minutos com igualdade no placar, a disputa da vaga será decidida nas cobrança de pênaltis. O classificado fatura uma premiação de R$ 2,1 milhão.
Confrontos da 2ª Fase da Copa do Brasil 2023
Grêmio x Ferroviário-CE
Brasil de Pelotas x Ponte Preta
Ituano x Ceará
CRB x Operário-MS
Botafogo x Brasiliense
Remo x São Luiz-RS
Águia de Marabá x Goiás
CSA x Brusque
América Mineiro x Santa Cruz
Maringa x Marcílio Dias
Camboriu-SC x Bahia
Coritiba x Criciúma
Atlético-GO x Volta Redonda
Náutico x Vila Nova
Ypiranga-RS x Red Bull Bragantino
Vasco da Gama x ABC
Santos x Iguatu-CE
Tombense x Retrô
Botafogo-SP x São Raimundo-RR
Nova Iguaçu x Nova Mutum-MT
Leia mais sobre: Esportes / Notícias do Estado