Em janeiro de 2026 acontece a edição de número 54 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição que é considerada a principal do Brasil, envolvendo categorias de base, tem a organização da Federação Paulista de Futebol. A bola rola a partir de 2 de janeiro e a decisão acontece no dia 25 de janeiro – aniversário de São Paulo.
A Copinha como é carinhosamente chamada, vai contar com a participação de 128 clubes que estarão divididas em 32 sedes em 30 cidades. Todas as 255 partidas serão transmitidas ao vivo em várias emissoras: Record, Record News, Xsports e nos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão. Assim como nos anos anteriores, as equipes se enfrentam em jogo único dentro dos grupos, classificando as duas mais bem posicionadas às fases de mata-mata. Em caso de empate nestes confrontos diretos, a decisão da vaga se dará sempre em disputas de pênaltis.
O futebol goiano vai contar com quatro representantes na Copa São Paulo. Trindade que foi o Campeão Goiano Sub-20 na temporada 2025; Guanabara City que pela primeira vez vai disputar a competição e que foi vice-campeão na competição estadual; Goiás Esporte Clube que terminou o Goiano na 3ª posição e o Vila Nova Futebol Clube que recebeu convite da Federação Paulista de Futebol.
Os grupos foram definidos e divulgados nesta semana. O Goiás vai estar no Grupo 3 com sede na cidade de Tanabi e vai enfrentar: América de Natal, Sobradinho-DF e Tanabi. O Trindade vai realizar seus jogos na cidade de Jaú no Grupo 8 – diante de: XV de Jaú, Corinthians e Luverdense-MT. Os adversários do Guanabara City que está no Grupo 12 em Cravinhos: Vasco da Gama, Velo Clube-SP e 19 FC-SP. Já o Vila Nova jogará em Paulínia pelo Grupo 20 contra: Portuguesa, Paulínia e Operário-PR.
Confira todos os Grupos da Copa São Paulo 2026
Campeões
Com 11 títulos, o Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo – seguido de Fluminense, Internacional e São Paulo com 5; Flamengo com 4; Atlético Mineiro e Santos com 3; Nacional, Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa com 2; América-MG, América-SP, Cruzeiro, Figueirense, Guarani, Juventus, Marília, Paulista, Roma Barueri, Santo André e Vasco da Gama, com 1.
Leia mais sobre: Copa São Paulo / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube / Vila Nova Futebol Clube

