20 de dezembro de 2024
Esportes

Definido o esquema de segurança para o Mundial Universitário de Futsal em Goiás

Reunião definiu esquema de segurança no Mundial de Futsal
Reunião definiu esquema de segurança no Mundial de Futsal

Uma reunião envolvendo o Corpo de Bombeiros; Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT); Guarda Civil Metropolitana de Goiânia; Secretária Municipal de Esportes e Lazer de Anápolis (Semel); Secretária de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial Universitário de Futsal, definiu detalhes a respeito da segurança do evento que será realizado nas cidades de Goiânia e Anápolis no período de 2 a 10 de Julho.

O trabalho de segurança vai começar com a chegada das delegações que está prevista para o final do mês de Junho. Haverá escolta para as seleções até os hotéis onde ficarão hospedadas. Nos hotéis a segurança será de responsabilidade da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e também da Polícia Militar.

Está previsto um reforço no policiamento nos Ginásios Goiânia Arena e Internacional de Anápolis, locais dos jogos do mundial. Antes das partidas o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) realizará inspeção por meio do Esquadrão Anti-bombas.

Nos ginásios a Polícia Civil terá unidades permanentes a fim de acelerar o trabalho em casos de flagrantes mais simples, que poderão ser realizados no local do evento.

Ficará a cargo da Secretária Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) de Goiânia, a fluidez do trafego em locais dos jogos e treinamentos das seleções. O translado entre os municípios será acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal.

Competição

O Mundial Universitário de Futsal tem a chancela da FIFA e será disputado nas categorias masculino e feminino.

Masculino os representantes: Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia.

Feminino os representantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal e Rússia.


Leia mais sobre: Esportes