23 de dezembro de 2024
Política

Definido calendário eleitoral no PMDB

O PMDB se movimenta para realização de duas importantes eleições nos próximos meses. No dia 12 de setembro está prevista a escolha da nova direção do partido em Goiânia e no dia 24 de outubro para todo o estado de Goiás. Na avaliação da bancada estadual da legenda é que deputado Bruno Peixoto continue no comando na capital e no estado o processo só será definido em meados de outubro.

Goiânia

Bruno Peixoto é presidente da Comissão Provisória do partido em Goiânia. Ele se coloca a disposição de continuar ajudando o PMDB.

“Eu deixei o nosso nome para compor a chapa do Metropolitano. Estou à disposição do meu partido. Se entenderem que posso contribuir com o PMDB Goiânia. Estou pronto para continuar na presidência. Caso o entendimento seja diferente vou apoiar”, analisa o deputado.

Estadual

Os nomes cotados para ocupar o diretório estadual do PMDB são: José Nelto, Daniel Vilela e Sandro Mabel. O deputado Bruno Peixoto entende que as lideranças precisam trabalhar pelo consenso para que não haja disputas internas.

O deputado estadual José Nelto afirma que pretende tratar deste assunto somente a partir do dia 1º de outubro. Ele entende que o momento é de focar nas filiações de lideranças junto ao partido e, além disso, trabalhar para a eleição do diretório metropolitano da capital.

“Primeiro agora meu foco é no diretório metropolitano, em que temos um presidente pré-escolhido. Em relação ao diretório estadual só vou me posicionar a partir do dia 1º de outubro. Estou trabalhando para ajudar a construir um novo PMDB, colaborando para filiações em todo o estado junto ao partido”, argumenta o parlamentar.


Leia mais sobre: Política