10 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:05

Definidas diretrizes para IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, participou na última semana de reunião com os dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Belo Horizonte. Na ocasião foram definidas as diretrizes do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que será realizado nos dias 24 a 28 de abril de 2017.

“Este trabalho de organização do evento reunirá centenas de pessoas. O EMDS é um evento de construção coletiva e será fundamental para promover o diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos”, ressaltou o presidente da Frente e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

O tema escolhido para o próximo ano é “Reinventar o financiamento das cidades”. “Trata-se de um encontro da maior importância para a agenda municipalista, principalmente para aqueles que estiverem em seus primeiros mandatos. O temário do evento tem que estar muito alinhado com a vida e os problemas dos municípios”, destacou Maguito Vilela.

Também foram discutidas propostas para mobilização e de envolvimento do setor público e privado e os possíveis convidados para a abertura do evento. A expectativa é de que aproximadamente quatro mil pessoas participem do Encontro.

“Este é o grupo da coordenação política. Mais à frente acontecerão outras reuniões da Comissão Organizadora, que contará com um grupo maior de dirigentes. Como nas edições anteriores, o evento contará com a parceria de entidades internacionais, como a União Europeia. Algumas devem aportar recursos, outras conhecimentos, experiências e estudos de casos”, afirmou o secretário Municipal de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais.

Participaram da reunião os prefeitos de Divinópolis (MG) e vice-presidente de Gestão Pública da FNP, Vladmir Azevedo; de Canoas (RS) e vice-presidente de Reforma Federativa, Jairo Jorge; de Três Rios (RJ) e vice-presidente de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah; e de Guarujá (SP) e vice-presidente de Finanças Públicas da FNP, Maria Antonieta.

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários