Foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) a tabela das semifinais da Superliga feminina de vôlei 15/16. A primeira rodada da fase decisiva terá início na próxima segunda-feira (21) com um dos principais clássicos do vôlei brasileiro, Vôlei Nestlé (SP) contra Rexona-Ades (RJ), às 18h30, no José Liberatti, em Osasco (SP).
Os times que tiveram melhor campanha na fase classificatória seguem com vantagem de fazer dois dos três jogos decisivos em casa. Sendo assim, na outra semifinal, o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Camponesa/Minas (MG) também na segunda-feira (21.03), às 21h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). A segunda rodada acontecerá nos dias 25 e 26 de março e a terceira, se necessária, no dia 28.03.
Venda de ingressos para as finais da Superliga
Em apenas 24 horas mais de 1000 ingressos para cada decisão da Superliga 15/16, que serão realizadas nos dias 03.04, feminina, e 10.04, masculina, já foram vendidos. As partidas acontecerão no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).
Semifinal Mineira
Com a vitória do Dentil Praia Clube pra cima do Sesi, pela primeira vez na história da Superliga Feminina terá uma final mineira, entre Praia e Camponesa/Minas.
O Dentil/Praia Clube (MG) venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/17), em 1h39 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).
O jogo começou disputado ponto a ponto. Bem no saque, o Sesi-SP abriu quatro pontos (8/4). A ponteira Michelle do Praia conseguiu uma boa sequência de saques e o time mineiro encostou (9/8).
O Sesi-SP voltou a ditar o ritmo do jogo e abriu três (15/12). Liderados pela central Walewska, o Dentil/Praia Clube virou o marcador (20/18). As mineiras seguraram uma reação do time da capital paulista e venceram o primeiro set por 25/22.
O Sesi-SP começou melhor no segundo set, fez 4/1 e o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. A paralisação fez bem as mineiras que viraram o marcador (6/4). Se aproveitando dos erros das donas da casa, o Sesi-SP voltou a liderar o placar (8/7). Bem no bloqueio, as paulistas abriram quatro pontos (13/9). As visitantes mantiveram a vantagem na segunda parada técnica (16/12). A ponteira Michelle conseguiu, mais uma vez, uma grande sequência de saques e as mineiras fizeram sete pontos seguidos (19/16). O Dentil/Praia Clube segurou a vantagem e venceu o segundo set por 25/21.
O Dentil/Praia Clube fez os três primeiros pontos do terceiro set. O Sesi-SP cresceu de produção e encostou (7/6). Bem no bloqueio, as paulistas empataram (8/8). Quando as mineiras fizeram 13/11, o treinador Juba pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Dentil/Praia Clube dominou a parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.
É primeira vez que a equipe de Uberlândia chega as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei.
Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol
Leia mais sobre: Esportes