23 de dezembro de 2024
Esportes

Defesa erra, São Paulo perde para o Audax e decepciona na estreia de Ceni

Audax e São Paulo. (Foto: Site São Paulo FC)
Audax e São Paulo. (Foto: Site São Paulo FC)

Na estreia de Rogério Ceni como técnico em partidas oficiais, o São Paulo decepcionou no Campeonato Paulista. Em Barueri, foi derrotado por 4 a 2 pelo Audax diante de um público que também foi pior do que o esperado: 2.219 pagantes.

O futebol do São Paulo deixou a desejar e o Audax, apesar de altos e baixos, teve melhor desempenho.O primeiro tempo foi de extremos. Depois de dez minutos, parecia que o Audax golearia. A equipe de Osasco encontrava facilidade para entrar na área. Fez dois gols e poderia ter marcado mais três. O primeiro aconteceu após uma sucessão de erros entre Buffarini e Douglas, que Marquinho aproveitou para chutar. Aos oito, após rápida troca de passes enquanto a defesa do São Paulo assistia, Pedro Castro finalizou para a rede.

Perdido, o São Paulo parecia não ter resposta para o estilo de jogo do Audax, que no ano passado foi vice-campeão paulista. Se tivesse mais frieza no ataque, poderia ter matado o confronto antes dos 30 minutos. Para piorar as coisas para o time de Rogério Ceni, Wellington Nem sentiu lesão muscular na coxa e teve de ser substituído por Cícero.

Aos poucos, os visitantes aprenderam a explorar a fragilidade defensiva do adversário. Quando decidiu lançamentos pelo miolo da zaga adversária, o São Paulo conseguiu empatar antes do intervalo. Isso graças a dois passes, um de Cueva e outro de Rodrigo Caio. O argentino Chávez marcou duas vezes.O clube do Morumbi quase foi para o vestiário com a vantagem. Cueva cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão.

As duas equipes continuaram errando saídas de bola no segundo tempo. E quem pagou o preço por isso foi o São Paulo, que não conseguiu acertar a marcação.

Poderia até se esperar que o Audax desmontasse após a expulsão do técnico Fernando Diniz. Por reclamação, ele foi retirado de campo pela arbitragem. A partida ficou paralisada por dois minutos para que o treinador saísse. Quando reiniciou, seu time começou a retomar o domínio a partida e fez o terceiro em um lance que Felipe Rodrigues subiu mais que a zaga e desviou com o ombro para o gol. A bola ainda desviou em Bruno antes de entrar.

Era uma questão de quem aproveitaria melhor os erros do rival. O Audax também se equivocava nas trocas de passe, especialmente na defesa. Mas o São Paulo não conseguia aproveitar. Pagou por isso.

O placar foi definido aos 29 minutos, quando Buffarini derrubou Gabriel Leite na área. Pedro Carmona cobrou no canto direito e matou o confronto. O São Paulo não tinha mais forças para reagir.

AUDAX

Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro (Magal), Betinho e Marquinho; Danielzinho, Léo Artur e Pedro Carmona; Hugo, Denilson (Matheus Vargas) e Ytalo (Gabriel Leite). Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO

Sidão; Bruno, Maicon, Douglas (João Schimidt) e Buffarini; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Cueva, Wellington Nem (Cícero) e Luiz Araújo; Chavez (Gilberto). Técnico: Rogério Ceni

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Pedro Carmona, André Castro (Audax); Rodrigo Caio (São Paulo)

Gols: Marquinho, aos 5 min, Pedro Carmona, aos 9 do primeiro tempo, Chavez, aos 29 e aos 36 do primeiro tempo; Felipe Rodrigues, aos 9 min e Pedro Carmona aos 29 min do segundo tempo

Público: 2.219 pessoas;

Renda – R$ 102.288,00


Leia mais sobre: Esportes