26 de novembro de 2024
Brasil • atualizado em 12/02/2020 às 23:51

Defesa de Delcídio estuda apresentar pedido de habeas corpus

(Foto: Arquivo/ Agência Brasil)
(Foto: Arquivo/ Agência Brasil)

Os advogados de defesa do senador Delcídio do Amaral (PT), preso nesta quarta-feira (25), em Brasília, estudam a possibilidade de apresentar um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF). Delcídio foi preso suspeito de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

No entanto, ainda não foi definido um prazo para apresentar o pedido de que o senador seja solto. Neste momento, a defesa está “estudando o processo e suas peças para discutirem com o cliente o melhor momento para apresentar o pedido”.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Delcídio estaria tentando atrapalhar as investigações ao tentar persuadir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, a firmar um acordo de delação premiada.

Em gravações, o senador oferece R$ 50 mil por mês à família de Cerveró, que continua preso em Curitiba, e um plano de fuga para que ele deixasse o Brasil pelo Paraguai e chegasse à Espanha.

Em depoimento nesta quinta-feira (26), a defesa afirma que Delcídio respondeu a todas as perguntas e explicou o episódio que o acusa de obstruir a Justiça. “Ele não tentou obstruir a investigação. Foi tudo esclarecido no depoimento que ele prestou”, afirmou o advogado Maurício Leite. 

Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Brasil