21 de dezembro de 2024
Cidades

Defesa Civil registra 34 pontos de alagamento em Goiânia

Em decorrência das fortes chuvas em Goiânia ontem (19), foram registrados 34 pontos de alagamentos, de acordo com a Defesa Civil. Segundo o coordenador da operação da Defesa Civil, Coronel Monteiro, tais pontos são propícios a alagamentos. No entanto, ele ressaltou que o problema é temporário, e termina após o escoamento da água.

Entre os principais pontos de alagamento estão os setores Gentil Meireles, Perim, Urias Magalhães, Vila São José, Parque Amazônia, Vila Roriz, Setor Progresso, e Vila Roriz. O Córrego Anicuns transbordou e em função disso, a ponte da Avenida Marechal Rondon, assim como algumas ruas paralelas ao local, ficaram intransitáveis. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a pista será interditada nos dois sentidos: Marechal Rondon/Balneário Meia-Ponte e Urias Magalhães/Centro. As orientações de desvio são pela Rua Mato Grosso do Sul para acesso à Perimetral Norte ou pela Goiás-Norte.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Goiânia, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), da Defesa Civil de Goiânia e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (seinfra) estão monitorando toda a cidade, e que todas as medidas para minimizar os danos causados pela chuva serão devidamente tomadas pela administração municipal.

A SMT também orienta que durante as chuvas os condutores de veículos reduzam a velocidade, mantenham os faróis acesos, procuram se informar sobre acidentes e outros transtornos na vida. Caso a chuva esteja muito intensa, a recomendação é que o motorista pare em local seguro, longe de árvores, sinalizando com pisca alerta e não se arrisquem tentando atravessas vias alagadas. 


Leia mais sobre: Cidades