28 de agosto de 2024
Cidades

Defensoria Pública protocola Ação Civil Pública para prorrogação do Programa Jovem Aprendiz

Sede da Defensoria Pública do Estado de Goiás ao lado da Assembleia Legislativa (foto Carlos Costa, Alego)
Sede da Defensoria Pública do Estado de Goiás ao lado da Assembleia Legislativa (foto Carlos Costa, Alego)

Se depender da Defensoria Pública do Estado de Goiás, o Programa de Formação do Adolescente Aprendiz – Jovem Cidadão, deverá continuar ativo e sem interrupções até que um novo procedimento licitatório, que definirá a nova instituição que cuidará do Programa seja definida. Um pedido de Ação Civil Pública (ACP) foi protocolado nesta quarta-feira (13/03), por meio do Núcleo de Defensorias Especializadas da Infância e Juventude, que representa os adolescentes vinculados ao Programa.

O pedido solicita que por meio de um pedido liminar e de mérito, o Programa Jovem Cidadão seja prorrogado, sem interrupção dos respectivos contratos de aprendizagem que estão vigentes. A solução pode ser por meio de celebração de aditivo contratual, contratação emergencial ou algum outro ato administrativo. Também deve garantir que os contratos vigentes sejam mantidos pela nova entidade gestora e que os pagamentos para os adolescentes com contratos em andamento sejam mantidos em sua regularidade.

Procurado pela equipe do Diário de Goiás, o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, Marcos Cabral afirmou que o processo está com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o inicio da nova licitação.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários