23 de dezembro de 2024
Política

“Defendo que o PMDB tenha candidatura própria na capital e em todas as cidades”, diz Bruno Peixoto

O deputado estadual Bruno Peixoto afirmou nesta segunda-feira (22) que o PMDB lançará candidatura própria para a Prefeitura de Goiânia, em 2016, e demais cidades do Estado de Goiás, para fortalecer o partido para uma possível disputa em 2018.

 

“Eu defendo abertamente que o PMDB tenha candidatura própria na capital e em todas as cidades, já pensando em 2018. O fortalecimento do PMDB em 2016, visando 2018. Temos que fazer o fortalecimento com projetos e ideias, não dá mais para fazer com candidaturas”, explicou.

Em entrevista à Rádio CBN Goiânia, o deputado ressaltou que a pretensão é fazer com que o candidato escolhido se adeque ao projeto realizado pelo partido para a cidade de Goiânia e não o contrário. “Não podemos mais ter um candidato e adequar os projetos a ele. Estamos buscando novos rumos, um diferencial para apresentar a Goiás“.

Questionado sobre uma possível candidatura do ex-governador Iris Rezende (PMDB) ao cargo de prefeito da capital, Bruno Peixoto disse que a escolha de concorrer à prefeitura é de Iris e que se isso acontecer o peemedebista terá o apoio de maioria dos filiados do partido.

“Iris é uma reserva, tem uma capacidade gestora extrema e diferenciada. Cabe a ele essa decisão, mas temos que montar um projeto. Iris é o nome e exemplo de gestão dentro da cidade. Tanto é que venceu as eleições em Goiânia, teve quase 20% a mais dos votos” [em relação ao governador Marconi Perillo (PSDB) nas Eleições de 2014].


Leia mais sobre: Política