26 de agosto de 2024
Esportes

Dedé volta a marcar, e Cruzeiro vence o Sport pelo Brasileirão

Cruzeiro 2x0 Ponte Preta. (Foto: Telmo ferreira/FramePhoto/Folhapress)
Cruzeiro 2x0 Ponte Preta. (Foto: Telmo ferreira/FramePhoto/Folhapress)

THIAGO FERNANDES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cruzeiro venceu o Sport, na manhã deste domingo (13), por 2 a 0, no Mineirão. Dedé, de cabeça, e Arrascaeta fizeram os gols da Raposa na partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte fica na oitava colocação do torneio nacional, com sete pontos. Os comandados de Mano Menezes superaram o Sport na classificação. O time de Pernambuco cai para a nona colocação, com o mesmo número de pontos dos mineiros.

O Cruzeiro chegou ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols na temporada. O time ficou com a rede intacta nos jogos contra Universidad de Chile (7-0), Internacional (0-0), Vasco (4-0), Botafogo (1-0) e Sport (2-0). O último gol sofrido pela equipe de Mano Menezes foi no jogo contra o Fluminense, no Maracanã.

MÃES

O Cruzeiro fez uma homenagem às mães no jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Como este domingo (13) marca o dia das mães, o clube convidou a mãe de Lucas Silva -Ana Maria da Silva- para ser uma das fotógrafas do duelo. A familiar do volante ficou às margens do campo para registrar os lances do duelo ocorrido no Mineirão. Ao fim do primeiro tempo, ele foi encontrá-la para dar um abraço. Esta, contudo, não foi a única homenagem. No início do confronto, em vez de crianças, entraram em campo com elenco uma mãe de um funcionário do Cruzeiro, a de um sócio-torcedor, uma mãe grávida (acompanhada da mãe), uma mãe cega, surda e muda, três mães adotivas e quatro mães representando patrocinadores do clube mineiro.

CRUZEIRO

Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Robinho (Mancuello) e Giorgian De Arrascaeta; Sassá (Raniel). T.: Mano Menezes.

SPORT

Magrão; Claudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Everton Felipe), Fellipe Bastos, Gabriel (Carlos Henrique) e Marlone; Rogério. T.: Claudinei Oliveira.

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa/RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Público –  19.390 (pagantes)

Renda – R$ 407.831,00

Cartão amarelo: Sassá, Dedé (Cruzeiro); Ronaldo Alves, Gabriel, Sander (Sport)

Gols: Dedé, aos 46min do primeiro tempo e Arrascaeta, aos 10min do segundo tempo, ambos pelo Cruzeiro


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários