23 de dezembro de 2024
Destaque • atualizado em 10/11/2021 às 09:29

Decreto que autoriza 100% do público nos estádios em Goiânia é publicado

Estádio Antônio Accioly (Foto - Divulgação ACG)
Estádio Antônio Accioly (Foto - Divulgação ACG)

O texto que permite a capacidade total do público presente nos estádios foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Goiânia na manhã desta terça-feira (09/11). A informação já havia sido adiantada no Paço Municipal na última quinta-feira (04/11).

De acordo com o texto, a partir desta terça-feira os clubes poderão receber 100% da lotação nos jogos de futebol disputados em Goiânia. Anteriormente, o decreto municipal permitia 40% de público A prefeitura de Goiânia informou também que crianças com até 12 anos também poderão entrar no estádio. A necessidade de apresentação de um teste negativo para a covid-19 também cairá. Porém, seguirá a obrigatoriedade de apresentar um cartão de vacinação.

Clique aqui para ver o novo decreto na íntegra.

Goiânia segue outra capitais

Goiânia não é a primeira cidade a liberar 100% do público nos estádios de futebol. Em São Paulo, a lotação total vale desde o início de novembro. A prefeitura de Belo Horizonte também já liberou capacidade máxima. O duelo entre Atlético-MG e Grêmio, nesta quarta-feira (3), teve mais de 55 mil pessoas.

Conforme a SMS, mais de 80% da população está vacinada com a 1ª dose e cerca de 60% com esquema vacinal completo. O município também aplica a terceira dose em idosos e antecipou de 12 para 8 semanas a segunda doses das vacinas Pfizer e Astrazeneca, na última segunda-feira (8/11). Além disso, o acesso à vacina está mais amplo e o goianiense pode se vacinar sem agendamento em qualquer um dos 64 postos disponíveis para a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

No caso dos estádios, a SMS informou que as partidas anteriores serviram como testes e para adequações. “Todos os pedidos de correções necessárias foram enviados aos clubes, que foram adequando os locais de jogos com, por exemplo, a instalação de dispenser de álcool disponível a todos”, informou a secretária. Luana acrescentou que a baixa ocupação em leitos bem como os poucos casos confirmados nas testagens ampliadas trazem mais segurança para permitir a ampliação do número de pessoas nas partidas de futebol.


Leia mais sobre: Destaque / Esportes