As medidas restritivas que aumentam a cada dia em Goiás, também vão afetar o futebol. É o que destaca o decreto estadual contra o crescimento dos números da Covid-19. A Federação Goiana de Futebol já tem conhecimento da proibição.
A entidade ainda não se posicionou oficialmente, mas já comunicou ao Goiás e ao Iporá, que a partida entre as equipes marcadas para quarta-feira (17), pelo Campeonato Goiano, não vai acontecer como estava previsto.
Pelo decreto o Campeonato Goiano precisa ser paralisado pelos próximos 14 dias, afetando consideravelmente o calendário dos clubes. Muitos deles estão envolvidos, além da competição estadual, na sequência da temporada com o Campeonato Brasileiro – como são os casos de Atlético, Goiás, Vila Nova, Jaraguá, Goianésia e Aparecidense.
A Federação Goiana de Futebol divulgou uma nota explicando as ações que serão tomadas:
Nota – FGF
A Federação Goiana de Futebol (FGF) informa que o jogo Iporá x Goiás, marcado para esta quarta-feira, 17 de março, às 15h30, no Estádio Ferreirão, em Iporá, pelo Campeonato Goiano 2021 está suspenso.
Às 11 horas desta quarta-feira (17) a FGF realiza reunião on-line com os presidentes dos 12 clubes que participam da competição. Após o encontro a FGF irá se posicionar oficialmente sobre o decreto do Governo do Estado de Goiás.
Leia mais sobre: Esportes / Goiás Esporte Clube