A decisão sobre o formato no qual será realizada a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, será tomada só em maio. Após reunião na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Marden Júnior e o reitor do Santuário, padre João Paulo dos Santos, optaram por esperar a evolução do quadro epidemiológico da covid-19 antes de baterem o martelo.
Se a romaria fosse hoje, segundo a Secretaria de Saúde de Trindade, o município estaria apto a receber fiéis de forma presencial, após dois anos de eventos remotos. Todavia, as autoridades consideraram ser prudente aguardar até maio.
A Romaria do Divino Pai Eterno de 2022 vai ocorrer entre 24 de junho e 3 de julho. O prefeito Marden Júnior diz que a cidade estará preparada para qualquer cenário, inclusive uma festa presencial, mas com restrições.
“O município tem o dever de trabalhar de forma preventiva. O primeiro ponto é o planejamento. Dentro disso, estamos preparados para que aconteça presencialmente – e essa é nossa torcida – ou presencial, mas com medidas restritivas, como não realização dos desfiles. Vamos discutir isso. Estamos fazendo encontro com carreiros para, a quatro mãos, tomarmos a melhor decisão.
Leia mais sobre: Festa do Divino Pai Eterno / Romaria de Trindade / Trindade / Cidades