26 de novembro de 2024
Política

Decisão do PP pode sair hoje

PP pode caminhar junto com a base do governo (Foto: Jota Eurípedes)
PP pode caminhar junto com a base do governo (Foto: Jota Eurípedes)

{nomultithumb}

 Com o afunilamento das conversas entre os partidos, o mistério nas articulações políticas ainda continua no PP. Reunião entre o presidente da legenda em Goiás, Alexandre Baldy, deputados federais, prefeitos e outras lideranças deverão se reunir ainda nesta terça-feira (31). Conforme adiantado pelo Diário de Goiás na última segunda-feira (30), reuniões internas no início desta semana poderão definir o futuro do partido nas eleições 2018.

Integrantes do PP consultados pelo Diário de Goiás destacaram que grande parte da legenda prefere continuar na base aliada. Uma alternativa é a de mostrar a Alexandre Baldy que lideranças têm identificação com a base aliada.

Outra conversação é relativa ao nome do ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso. O ex-prefeito de Senador Canedo pode compor a vice de José Éliton (PSDB). O nome do deputado Heuler Cruvinel também é cogitado para o cargo.

Por outro lado ainda não se descarta a possibilidade de que o partido caminhe com o MDB, num acordo nacional entre o presidente Michel Temer e o ministro Alexandre Baldy. O ministro e o pré-candidato ao governo pelo MDB, Daniel Vilela conversaram recentemente sobre o assunto.

A convenção do PP está marcada para às 10 horas do próximo domingo, dia 5, no Oliveira’s Place, no Setor Bueno, em Goiânia.


Leia mais sobre: Política