Serão realizadas nesta segunda-feira (28), as duas partidas decisivas das semifinais da Superliga de Vôlei Feminino, temporada 2015/2016. Quem vencer se classifica para a grande final da competição. Vantagem para o Rexona-AdeS- Rio de Janeiro e Dentil Praia Clube (MG) que jogam em casa.
Duelos das semifinais
Confronto Mineiro
O Camponesa/Minas (MG) deixou tudo igual no playoff melhor de três das semifinais da Superliga feminina de vôlei 15/16. Neste sábado (26.03), a equipe de Belo Horizonte venceu, de virada, o clássico mineiro contra o Dentil/Praia Clube de Uberlândia (MG) por 3 sets a 1 (21/25, 25/17, 25/22 e 25/22), em 2h14 de jogo, na Arena Minas, na capital mineira.
A atacante Tandara brilhou na partida deste sábado, foi eleita a melhor jogadora do confronto em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jogadora enalteceu a força do grupo para o resultado final da partida.
“O diferencial de hoje foi o grupo. Quando eu não estava rodando, a Rosamaria e a Mari Paraíba estavam. A gente sabia que podia chegar. Temos mais um jogo ainda, está 1 a 1. Hoje, a torcida fez a diferença, a gente jogou com mais um. Não temos mais o que trabalhar. É só concentrar e ir para cima”, afirmou Tandara, maior pontuadora do confronto, com 22 pontos.
Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Michelle lamentou o resultado e o número de erros da equipe de Uberlândia (MG).
“Hoje cometemos muitos erros e temos que melhorar isso para o duelo de segunda-feira. Precisamos entrar em quadra mais concentradas. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida para buscar essa vaga na final”, disse Michelle.
Clássico
Num dos principais clássicos do voleibol brasileiro, o Rexona-AdeS (RJ) deixou tudo igual no playoff melhor de três das semifinais da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta sexta-feira (25.03), a equipe carioca superou, de virada, o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 1 (21/25, 25/22, 25/23 e 25/16), em 2h17 de jogo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).
A levantadora Roberta, que entrou na partida no segundo set, teve atuação destacada, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, a jogadora comentou sobre a atuação das cariocas no duelo desta sexta-feira. “Fico muito feliz em ter estado dentro da quadra e ajudado o Rexona-AdeS a conseguir esse resultado. Como eu vim do banco tenho que ajudar as meninas com o que eu observo da partida. O time também me deixou bem tranquila e me deu muita força. Ainda tivemos muitos erros hoje e temos que melhorar isso para segunda-feira”, afirmou Roberta. A ponteira Natália, do Rexona-AdeS, foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos. Pelo lado do Vôlei Nestlé, a levantadora Dani Lins lamentou as oportunidades perdidas pela equipe de Osasco, mas lembrou que ainda tem muita Superliga pela frente.
TERCEIRA RODADA – SEMIFINAL 28.03 (SEGUNDA-FEIRA)
– Rexona-AdeS (RJ) x Vôlei Nestlé (SP) LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30
– Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG) LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), 21h
Leia mais sobre: Esportes