O debate da Rede Globo programado para a próxima sexta-feira (28/10) às 21h30 terá confronto direto entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repetindo a fórmula do embate promovido pela Bandeirantes em que os presidenciáveis fizeram perguntas e respostas entre si soltos em torno do palco.
Mas haverá uma regra quanto ao espaço: os candidatos não poderão se tocar em nenhum momento. No da Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro chegou a encostar em um momento em Lula. “Fica aqui, Lula, fica aqui…”.
LEIA TAMBÉM: Ipespe mede desempenho de Bolsonaro e Lula no debate da Band
Banco de minutos
O debate será dividido em quatro blocos. O primeiro durará 30 minutos e terá tema livre com cada candidato administrando 15 minutos entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
O segundo bloco irá durar 20 minutos com temas determinados e divididos em duas rodadas de 10 minutos. Cara candidato terá direito de escolher um tema que foi definido pela equipe de jornalismo da Rede Globo. Os candidatos terão 5 minutos para cada uma das rodadas.
O terceiro bloco de 30 minutos repetirá a fórmula do primeiro com os candidatos tendo de administrar os 15 minutos entre perguntas, respostas, réplicas e trélicas.
O quarto bloco é semelhante ao terceiro com exceção que ao final, cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política