Se tem um jogador que pode dizer que tirou um peso das costas, esse jogador é o zagueiro Felipe Macedo do Goiás Esporte Clube. Depois de sofrer com a negativa do Monaco para sua contratação, das vaias do torcedor esmeraldino no seu retorno e também de uma contusão, o atleta parece ter recuperado seu melhor futebol e pela primeira vez na temporada ganhou uma oportunidade no time titular.
Contra o Anápolis, outra novidade para o atleta – foi capitão da equipe pela 1ª vez na carreira. Foi uma boa estreia na nova função, a equipe esmeraldina venceu e pulou para a ponta da tabela no Campeonato Goiano.
Em entrevista ao repórter André Rodrigues na Rádio 730, Felipe Macedo agradeceu ao técnico Enderson Moreira que o lançou no profissional e que vai dando mostra que confia na recuperação do zagueiro.
“Ele tem me dado todo apoio, foi ele que me subiu em 2011 e agora está me dando moral. Ele disse que viu a situação de longe e hoje de perto ele está me ajudando”.
Felipe Macedo no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado recebeu uma proposta irrecusável do Monaco. O Goiás aceitou a negociação, mas o zagueiro não passou nos exames médicos e retornou ao Brasil.
Abalado e frustrado, o jogador não conseguiu repetir o mesmo nível de atuações quando voltou ao Goiás. Na reta final do ano, uma contusão atrapalhou seu início de pré-temporada.
Macedo revela o fato de não poder jogar, foi mais doloroso do que a frustração com a negociação que não teve sequência para o futebol francês.
“Foi não poder jogar, não ter condições de jogo, tentar, tentar e não conseguir. Eu ainda não estou 100%, mas estou correndo atrás e com a ajuda do professor e dos companheiros tenho a certeza que vou longe. É um processo longo e ele começou hoje”.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube