Com o queijo e a faca na mão. Essa é a situação do Atlético que recebe neste domingo (2), no Estádio Antônio Accioly, as 16 horas, o Goiás no confronto de volta pelas quartas de final do Campeonato Goiano. A equipe rubro negra tem uma grande vantagem após golear o rival na Serrinha por 3 a 0.
O Dragão pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim estará nas semifinais da competição. O Verdão precisa de uma vitória por quatro gols, ou três gols – desde que também vença na disputa por pênaltis. Uma tarefa considerada até para torcedores do clube, como impossível.
Atlético
A escalação de Jorginho é um mistério. Todo o elenco foi relacionado para o confronto, porém uma formação reserva ou a decisão por poupar apenas alguns titulares são possibilidades, já que existe a preocupação da comissão técnica pelo calendário de jogos.
O rubro negro jogou na última quinta-feira pela Sulamericana contra o Palestino, no Chile; enfrenta o Goiás neste domingo pelo Goianão que também tem em sua agenda o primeiro jogo da semifinal na terça-feira; na próxima quinta-feira o time volta a jogar fora do Brasil, desta vez contra o Libertad (Paraguai).
Goiás
A grande novidade na equipe esmeraldina não entra em campo. A estreia do técnico Pintando, contratado no início da semana é o fator novo da equipe que busca reverter a boa vantagem atleticana.
O novo comandante terá dois desfalques. Meia Miguel Figueira que foi expulso no primeiro clássico e Vinícius Lopes que cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo.
Arbitragem
Elmo Resende apita o clássico e terá Edson Antônio e Márcio Soares como assistentes.
Retrospecto
Será o jogo de número 304 entre Atlético e Goiás na história. De acordo com o site Futebol de Goyaz e suas Histórias, o clube esmeraldino tem 119 vitórias contra 103 do rubro negro. Foram 81 empates.
Leia mais sobre: Esportes