Na 5ª colocação, com 19 pontos, o Vila Nova volta a campo na noite desta terça-feira (26), às 19h15, para encarar o Juventude (RS), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em confronto que abre a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Depois de ficar sete jogos sem vencer na competição, tendo marcado apenas um gol durante esse período, a equipe comandada pelo técnico Hemerson Maria deu a volta por cima, subiu na tabela, ao bater o Boa Esporte (MG), em Varginha (MG), pelo placar de 2 a 0, e agora volta a pensar no G-4.
Para conquistar este objetivo, não bastará ao Vila Nova fazer a sua obrigação de vencer os donos da casa. Além de conquistar três pontos contra o Juventude (RS), o Vila terá de secar Figueirense ou CSA, 3° e 4° colocados respectivamente, ambos com 21 pontos.
Há quatro jogos sem derrota, o técnico Hemerson Maria entende que o crescimento da equipe se dá, gradativamente, pela força que o elenco tem depositado em campo, mesmo quando o resultado positivo não aconteceu, e que de nada adianta parar nas lamentações quanto ao que poderia ter acontecido.
“Não adianta você ficar lamentando por aquilo que você perdeu. Você tem que lutar por aquilo que você pode conquistar […] Não vai faltar força, essa é a mensagem que quero passar para o torcedor”, disse o técnico colorado.
Parar encarar o Juventude (RS), Hemerson Maria poderá contar com o retorno do atacante Felipe Silva, que cumpriu suspensão automática. Quanto a equipe que vai a campo, o treinador manteve o mistério ao não dar mostras do provável elenco titular.
Pelo lado do Juventude (RS), a equipe comandada por Julinho Camargo, que não perde há novo jogos, e na última rodada visitou Goiânia levando um ponto para Caxias do Sul, ao empatar com o Goiás em 1 a 1, ocupa a 11ª colocação com 16 pontos.
O grupo comandado por Julinho Camargo busca diante do Vila melhorar seus números jogando em casa. Até agora são apenas 38% de aproveitamento no estádio Alfredo Jaconi, somando uma vitória, uma derrota e quatro empates.
O Juventude terá três mudanças em relação à equipe que empatou com o Goiás. Na lateral direita, Felipe Mattioni será poupado e Vidal será seu substituo. Na lateral esquerda, Pará, titular da equipe, retorna no lugar de Neuton após cumprir suspensão. Diones, autor do gol no Serra Dourada, também será preservado, sendo Jair a assumir a posição no meio de campo em seu lugar.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Vila Nova, Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Data: 26 de junho, 2018.
Horário: 19h15, de Brasília.
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Juventude: Matheus Cavichioli; Vidal, Rafael Bonfim, Fred e Pará. Matheus Berotto, Jair, Choco, Tony e Leandro Lima; Ricardo Jesus.
Técnico: Julinho Camargo
Vila Nova: Matheus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Helder; Wellington Reis, Geovane, Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis (Felipe Silva) e Alex Henrique. Técnico: Hemerson Maria.
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube