Co-fundador do Movimento Acredito e ex-titular do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia, José Frederico Lyra Netto anunciou nesta segunda-feira (14/03) a filiação ao MDB mirando a candidatura nas eleições do segundo semestre. Ele também assumirá a direção da Fundação Ulysses Guimarães.
“Tomei a decisão de ir para o MDB-GO! A missão que recebi pelo Daniel Vilela é a de contribuir para a modernização do partido. Farei isso por meio de uma oportunidade incrível: dirigir a Fundação Ulysses Guimarães em Goiás!”, escreveu nas redes sociais reforçando que não irá sozinho. “Vou com um grupo de pessoas incríveis, que têm como eu o DNA da renovação, que levaremos conosco a um dos maiores e mais importantes partidos brasileiros”. Ele estava no Cidadania.
Lyra Netto embarcou em Goiânia no início da gestão Rogério Cruz (Republicanos) ocupando a cadeira no Escritório de Prioridades Estratégicas após um período em Brasília, onde esteve na chefia do gabinete compartilhado pela deputada federal Tábata Amaral, então do PDT (hoje no PSB) pelo deputado federal Felipe Rigoni (PSB) e por Alessandro Vieira, do Cidadania. Com a ala do MDB ligada a Daniel Vilela desembarcando da Prefeitura, ele também seguiu seu rumo.
De acordo com Lyra, o processo de filiação passou por diálogo entre diversos líderes da legenda. “Dentre elas, com a Senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência com grandes planos para o partido e o país. Também com o presidente nacional do MDB, Dep. Baleia Rossi, que fez uma importante frente contra Arthur Lira na Câmara”, ponderou. Ele tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados, em 2018.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política