20 de dezembro de 2024
Articulações • atualizado em 30/03/2022 às 21:49

De olho na Câmara dos Deputados, Humberto Teófilo vai para o Patriota

Eleito em 2018 com mais de 26 mil votos, o deputado agora quer dar saltos maiores e trocar a Alego pela Câmara dos Deputados em Brasília
Ao lado do presidente estadual do Patriota em Goiás, Humberto Teófilo assina sua ficha de filiação (Foto: Divulgação)
Ao lado do presidente estadual do Patriota em Goiás, Humberto Teófilo assina sua ficha de filiação (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Humberto Teófilo, sem partido desde que deixou o União Brasil, resultado da fusão entre PSL e DEM, está de casa nova. Ele anunciou a filiação ao Patriota nesta quarta-feira (30/03). “O referido partido está alinhado incondicionalmente com a reeleição do presidente Bolsonaro e na oposição ao governador Ronaldo Caiado. Sigo defendendo princípios e valores, sempre em defesa do cidadão goiano”, publicou nas redes sociais.

Eleito em 2018 com mais de 26 mil votos, o deputado agora quer dar saltos maiores e trocar a Alego pela Câmara dos Deputados em Brasília. Para isso encontrou suporte no Patriota em Goiás. A legenda será a mesma que abrigará o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha para a disputa do Governo de Goiás.

Teófilo que chegou a se colocar como um articulador no embate entre Mendanha e Vitor Hugo no PL, chegou a defender uma candidatura da oposição no entorno do prefeito de Aparecida. “Estamos estruturando, planejando, já no ritmo de pré-campanha, todos unidos, esperando Gustavo Mendanha decidir sua filiação, para a gente, cada um seguir uma orientação, porque a definição de Gustavo Mendanha é um fator determinante para a filiação de todos os demais parlamentares e candidatos”, pontuou o parlamentar ao Diário de Goiás, em entrevista no começo de março.

À época ele se dizia a favor de um consenso entre ambos, com predileção para a candidatura de Gustavo Mendanha. “Tem que ter um acordo. Major Vitor Araújo também é um parceiro. Então, vai ter alguma coisa entre eles. Eu estou com Mendanha independente de sua filiação”, enfatizou.


Leia mais sobre: / / / / Política