O governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite estará em Goiânia no dia 1º de julho para participar da série de encontros que o partido vem promovendo: o “Diálogos Tucanos pelo Brasil” acontecerá às 8h30 da manhã, no Auditório do Secovi Goiás.
Na prática, o evento servirá para que Eduardo Leite ouça as lideranças políticas de Goiás e coletar as principais demandas do Estado. “Eu tenho o papel de liderar para dentro do PSDB a discussão sobre as agendas do partido, o seu propósito, suas bandeiras. Esse será um momento de discussão e de alinhamento interno”, afirma Eduardo Leite.
Eduardo Leite, que perdeu as prévias do partido para o ex-governador de São Paulo, João Doria nas eleições de 2022 – que acabou desistindo da candidatura na sequência – agora tenta firmar seu nome de vez para as eleições em 2026. A agenda também é, para fortalecer seu nome para além do Rio Grande do Sul.
Por isso, não quis entrar de vez na base do governo Luiz Inácio Lula da Silva e prega neutralidade apesar de às vezes pontuar que o partido irá fazer “oposição construtiva” à gestão petista.
Outro ponto que será discutido é, também, a reconstrução do partido em Goiás, fragilizado após as derrotas de Marconi Perillo ao Senado em 2018 e 2022 e também pelo baixo desempenho da legenda nas eleições municipais, principalmente o desempenho pífio em Goiânia, em 2020.