16 de abril de 2024
Política • atualizado em 18/06/2023 às 11:19

De olho em 2026, Eduardo Leite visita Goiânia em evento do PSDB

A agenda do governador do Rio Grande do Sul, em terras goianas, tem como objetivo fortalecer seu nome para além do seu estado.
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Foto: Domingos Ketelbey / DG
Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Foto: Domingos Ketelbey / DG

O governador do Rio Grande do Sul e presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite estará em Goiânia no dia 1º de julho para participar da série de encontros que o partido vem promovendo: o “Diálogos Tucanos pelo Brasil” acontecerá às 8h30 da manhã, no Auditório do Secovi Goiás.

Na prática, o evento servirá para que Eduardo Leite ouça as lideranças políticas de Goiás e coletar as principais demandas do Estado. “Eu tenho o papel de liderar para dentro do PSDB a discussão sobre as agendas do partido, o seu propósito, suas bandeiras. Esse será um momento de discussão e de alinhamento interno”, afirma Eduardo Leite. 

Eduardo Leite, que perdeu as prévias do partido para o ex-governador de São Paulo, João Doria nas eleições de 2022 – que acabou desistindo da candidatura na sequência – agora tenta firmar seu nome de vez para as eleições em 2026. A agenda também é, para fortalecer seu nome para além do Rio Grande do Sul.

Por isso, não quis entrar de vez na base do governo Luiz Inácio Lula da Silva e prega neutralidade apesar de às vezes pontuar que o partido irá fazer “oposição construtiva” à gestão petista. 

Outro ponto que será discutido é, também, a reconstrução do partido em Goiás, fragilizado após as derrotas de Marconi Perillo ao Senado em 2018 e 2022 e também pelo baixo desempenho da legenda nas eleições municipais, principalmente o desempenho pífio em Goiânia, em 2020.


Leia mais sobre: / / / / Brasil / Notícias do Estado / Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.