Na 18ª posição na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube vive seu pior momento na história da competição. Ao mesmo tempo os rivais realizam campanhas melhores. O Vila Nova é o 14º colocado e o Atlético é o vice-líder.
Com um elenco recheado de jogadores contratados para esta temporada, o volante David é uma das exceções e um dos poucos atletas que conhecem bem a rivalidade no futebol goiano.
Ele diz que a situação esmeraldina incomoda o grupo que diferente dele, não conhece muito o que representa fazer uma campanha inferior aos rivais. “O Atlético teve um início muito bom, aproveitando os jogos em casa e fora também buscando um empate ou vitória para manter essa regularidade. O Vila Nova não vem muito bem, vem de alguns tropeços e conseguiu essa vitória agora em casa. Mas é uma situação que não incomoda muito o grupo, porque eles não conhecem muito a rivalidade aqui do estado, muitos jogadores que chegaram agora. Mas o que mais incomoda é a nossa posição na tabela”.
A melhor fase de David com a camisa do Goiás aconteceu em 2013 com o técnico Enderson Moreira. No momento o jogador reconhece que a exemplo dos companheiros precisa evoluir, mas para isso é preciso da melhoria do coletivo.
“Foi uma temporada que eu tive mais destaque e as coisas deram muito certo. Quando eu faço minha analise eu me lembro que o time de 2013 estava bem encaixado, o time inteiro conseguiu ter boas atuações. Lógico que me espelho naquele ano para chegar ao mesmo nível de atuação, mas é preciso hoje que o nosso coletivo esteja em um bom nível de atuações para que o individual possa aparecer”.
Piadas e reclamações
O volante esmeraldino revelou que está com saudades de ouvir elogios nas ruas, mas que atualmente a abordagem dos torcedores tem outro tom.
“Sempre escuto uma piadinha ou outra. Ainda bem que não encontrei nenhuma situação constrangedora e de falta de respeito. Mas uma gracinha ou um questionamento nós vamos sempre ouvir. É procurar respeitar, até porque o torcedor tem todo o direito de reclamar. É preciso sair dessa situação para quando sair na rua ouvir elogios”.
Recuperação
Nesta sexta-feira (17), o Goiás enfrenta o Avaí as 21h30, no Estádio Serra Dourada, pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Como mandante na competição, a equipe esmeraldina não venceu nenhuma partida. A única vitória na Série B, aconteceu na estreia diante do Tupi em Juiz de Fora.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube