O jornalista e apresentador José Luiz Datena comentou o gol que o presidente da República Jair Bolsonaro fez em um jogo festivo na tarde desta segunda-feira (28/12) na Vila Belmiro. Datena, que também é escalado para narrar jogos de campeonatos europeus exibidos na Bandeirantes, descreveu o gol durante o Brasil Urgente.
“Num lance arrojadissimo, ele se joga na bola. Tropeçou no pé direito e fez de canhota. Num lance de oportunismo, lembraria assim, Dadá Maravilha naqueles gols que o Dadá fazia mas que fazia”, descreveu.
Datena também fez referência a quando Jair Bolsonaro contraiu a covid-19 e disse que o lance o deixou com mais falta de ar do que o próprio virus. “Aí o presidente é levantado por mais ou menos três pessoas e logo em seguida ele pede alteração e deve passar pelo DM do Santos recebendo oxigênio e tal. Nem quando ele teve covid, acho que ele ficou com tanta falta de ar depois desse pique que ele deu.”
Enquanto Bolsonaro marcava o gol, o Brasil apresentava sua crescente nos números da pandemia do novo coronavírus: o país atingiu a marca dos 7,5 milhões de casos acumulados De acordo com a atualização, o total de mortes provocadas pelo novo coronavírus atingiu 191.750.
Os dados do Ministério da Saúde apontam também 744.635 pacientes em acompanhamento e 6.568.898 pessoas que já se recuperaram da doença.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Entretenimento / Política