13 de novembro de 2024
Xadrez • atualizado em 09/02/2023 às 08:06

Daniel Vilela tem certeza que aliança MDB-União Brasil será mantida em 2024

O vice-governador acenou positivamente a aliança que vai sendo costurada para a próxima eleição
Governador Ronaldo Caiado, União Brasil, ao lado de Daniel Vilela, do MDB: parceria que rendeu aliança em 2020 deverá permanecer na próxima eleição
Governador Ronaldo Caiado, União Brasil, ao lado de Daniel Vilela, do MDB: parceria que rendeu aliança em 2020 deverá permanecer na próxima eleição

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) dá como certa a continuidade aliança do partido que preside com o União Brasil-GO para as eleições municipais de 2024. Questionado, nesta quarta-feira (08) pelo Diário de Goiás se ambas as legendas permaneceram unidas para o próximo pleito, Vilela não titubeou: “Com certeza”.

A fala ocorreu após o evento que marcou o lançamento da HUB Goiás, Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Cei) – HUB Goiás, espaço público que busca estimular o empreendedorismo e inovação. Daniel representou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) que estava em Brasília em mais um dia de negociações sobre recomposição das perdas de ICMS.

Daniel, inclusive, destaca que a relação do Governo Estadual com o Governo Federal tem sido ‘bastante positiva’. “Hoje a discussão muito importante é a do ICMS que preocupa todos os Estados, decisões que foram tomadas ano passado. O Governo Federal, por mais que não tenha ele tomador dessa iniciativa, tem se colocado a disposição dos Estados para encontrar uma alternativa.  Há uma relação bastante positiva e de muita expectativa e o Governo Federal”, pontuou.

Aliado endossa aliança

O vereador Paulo Magalhães, do União Brasil-GO também é outro entusiasta da aliança entre seu partido e o MDB e disse que não vê motivos para caminhos solo na próxima legislatura. “Eu não defendo. Já é uma parceria consolidada do Iris com o Caiado”, respondeu ao ser questionado sobre 

Magalhães é um dos que apostam em Ana Paula Rezende como postulante à encabeçar a candidatura mas dá alternativas caso a filha de Iris Rezende não entre no jogo eleitoral. “Tem o Paulo Ortegal que conhece todas as lideranças de Goiânia. Trabalhou a vida toda. Trabalhou com Íris nos dois ministérios, no Senado, na Prefeitura e no Governo”, destacou.

Paulo Ortegal, por sinal, é um dos entusiastas da candidatura de Ana Paula Rezende ao Paço Municipal e já chegou a dizer ao Diário de Goiás que o MDB está à sua espera.


Leia mais sobre: / / / Política